domingo, 11 de novembro de 2012

Excursão a Borda do Campo

  Era sexta-feira, dia 26. Todo 6° ano faria uma viagem ao Seminário São Miguel, onde a história do livro Pin acontece.
  A viagem estava muito animada e demorada, mas enfim chegamos, famintos.
  Nós almoçamos, fomos conhecer o colégio e fazer algumas dinâmicas. Nessas dinâmicas discutimos sobre o medo, fantasmas e assombração.
  Depois, chegou a hora do nosso tempo livre, em que passamos o resto da tarde aproveitando o lugar.
  A noite chegou e nossa maior aventura iria começar. Toda a turma entrou na mata com lanternas acesas. Nós iriamos para um cemitério! Era noite de lua cheia. Eu e meus amigos éramos os últimos do grupo e estávamos com muito medo, todos de mãos dadas encarando aquele desafio.
  Um de nosso instrutores, João Martins resolve parar e fazer uma roda, em que todos apagariam sua luzes para ver e escutar a natureza. Fiquei com muito medo, mas quando apagamos as luzes, vi que nem era tão escuro...
  Depois de um minuto continuamos nossa caminhada até o cemitério com as lanternas acesas. Chegando lá, fizemos uma oração e entramos. Ele era bem diferente do que eu imaginava. Não era tão assustador...
  Mas o pior de tudo ainda estava por vir... Estávamos saindo do cemitério e uma música de terror começa a tocar. De repente aparece um homem de branco todo iluminado! Senti muito medo, na verdade todos sentiram medo! Depois que nos acalmamos descobrimos que esse homem era o autor do livro!
  Voltamos junto com ele até o seminário. Lá fizemos algumas perguntas para ele, jantamos e depois fomos dormir.
  No dia seguinte, tomamos café da manhã e logo depois fomos caminhar até a fazenda da Borda do Campo. O sol estava muito forte. Na fazenda conhecemos as senzalas dos escravos e uma linda capela. Tiramos várias fotos e depois voltamos pela estrada num grande calor.
  Chegamos no Seminário com sede e calor. Todo mundo se trocou e foi nadar na piscina.
  Estava na hora de arrumar as coisas para voltar à Belo Horizonte. Depois das malas prontas, almoçamos e iniciamos a viagem de volta.
  Já em Belo Horizonte, quando meus pais foram me buscar me fizeram várias perguntas sobre o passeio. Respondi que ele foi muito divertido e medonho e que gostei muito de ter ido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário