sábado, 16 de junho de 2012

Pedro Bandeira


   Pedro Bandeira de Luna Filho nasceu em Santos, no dia 9 de março de 1942. Em 1961 muda-se para a capital São Paulo, onde cursou Ciências Sociais na Universidade de São Paulo (USP) e desenvolveu diversas atividades, do teatro à publicidade e ao jornalismo.   
    Em São Paulo conhece Lia, com quem se casa e tem três filhos. Em 1967 não trabalhou apenas como professor, mas também como ator, diretor, cenógrafo e com teatro de bonecos. Desde 1962 trabalhava também com publicidade e jornalismo, na revista “Última Hora” e depois na Editora Abril, onde escreveu para várias revistas e foi convidado a participar de uma coleção de livros infantis.
   Seu primeiro livro, "O dinossauro que fazia au-au", voltado para as crianças, fez um grande sucesso. Mas foi com "A Droga da Obediência", voltado para adolescentes (que ele considera seu público alvo), que se consagrou.
   Desde 1983, Pedro Bandeira passou a se dedicar totalmente à literatura. Ele afirma que a experiência que teve em jornais e revistas, o ajudou muito a escrever livros.
   Atualmente é o autor de literatura juvenil que mais vende livros no Brasil. Alguns livros muito famosos seus são:
  "Os Karas", "A marca de uma lágrima", "Agora estou sozinha...", "A hora da verdade" e "Prova de Fogo"
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário