domingo, 9 de dezembro de 2012

Comentário

Clara, seu blog está muito legal! Através dele passo a saber mais das suas vivências no colégio, como a viagem a Borda do Campo, e das suas percepções dos autores dos livros que você tem lido.
Acho muito bacana este aprendizado de postar textos no blog! Um meio atual, que desperta o maior interesse dessa moçada, exercitando o pensar, reviver, transcrever experiências, emoções e aprendizados!
Parabéns à professora Maria de Lourdes pela idéia e iniciativa desta prática!
Seus alunos e pais só têm a ganhar!

Beijos,
Patricia

Fernando Sabino

Fernando Tavares Sabino nasceu em Belo Horizonte, no dia 12 de outubro de 1923. Aprendeu a ler em casa, na adolescência trabalhou como interlocutor de rádio e escreveu para várias revistas da cidade.

Em 1940, começou a Faculdade de Direito, mesma época em que iniciou trabalho como redator no jornal “Folha de Minas”. Em 1941, publica no Rio de Janeiro, o livro de contos “Os Grilos não Cantam mais", seu primeiro lançamento literário. 


Em 1942, trabalhou na Secretaria de Finanças de Minas Gerais e como professor de português. Em 1943, é nomeado oficial de gabinete do secretário de Agricultura do Estado.


Em 1944, muda-se para a cidade do Rio de Janeiro e passa a trabalhar como oficial de Registro de Interdições e tutelas da Justiça. Em 1946, forma-se em direito e viaja para os Estados Unidos com Vinícius de Moraes. Morou em Nova York por dois anos, trabalhando no Consulado Brasileiro.

Em 1956, lança o livro “Encontro Marcado”, obra editada até no exterior. Em 1957, decide viver somente da escrita, lançando livros e escrevendo para os jornais.

Em 1964, é contratado por João Goulart para trabalhar em Londres, a permanência na Inglaterra o fez correspondente da Copa de 1966 para o Jornal do Brasil.

Fernando Sabino faleceu no dia 11 de outubro de 2004, em sua casa no bairro de Ipanema, após uma grande luta contra um câncer de fígado.