terça-feira, 22 de maio de 2012

Noite sem luar

  O lugar era muito famoso por suas histórias de assombração. Aquela noite era uma data muito especial, pois os moradores estavam preparando a festa mais importante da cidade.
   Era uma noite sem luar.
  A moça da casa amarela fazia comida que seria servida aos visitantes; as crianças brincavam na praça, enquanto suas mães preparavam a decoração. Todos estavam esperando a festa começar.
  Ao longe ouvia-se uma voz de mulher cantando uma canção de amor. Um garoto muito curioso e brincalhão, chamado Paulo, queria muito saber quem cantava e onde estava cantando. Começou a seguir essa voz , já tinha se afastado da praça onde estavam seus amigos. Paulo estava próximo de um lindo bosque. Encontra um homem sentado num banco, que diz ao garoto:

   --- Num é bom cê entrar aí não! Essa voz que cê ta ouvindo é de bruxa, é de assombração! Ela quer tirar ocês da festa, porque dizem que nessa festa ela foi morta, então ela qué que todos entrem nesse bosque pra ela matar ocês!
  --- Ham, e como você sabe disso?
  --- Uai, meus amigo já entraram aí e num voltaram.
  --- Quem é você pra me dizer o que fazer? Eu vou entrar sim e vou voltar! Espera aí que eu já volto!
 --- Olha moleque, se cê quiser, ocê entra! Mas num volta. Num vai não! Dexa de ser teimoso!
  Paulo virou as costas e deu três passos, depois se virou para ver se aquele estranho homem ainda estava lá. Para sua grande surpresa, o homem havia desaparecido! Mesmo assim Paulo continuou andando e entrou no bosque. Foi entrando meio trêmulo, seguindo aquela voz. Chegou à beira do do riacho e avistou uma mulher na canoa, foi até ela e perguntou se ele podia sentar na canoa também, ela fez que sim com a cabeça e ele sentou. 
  Já estava ficando tarde, e a festa já iria começar. A mãe de Paulo estava apavorada, não encontrava seu filho! Perguntou aos meninos se eles sabiam onde Paulo estava. Eles responderam que ele estava seguindo uma voz e foi em direção do bosque.
  A mãe sai correndo desesperada ao bosque. Quando chegou lá encontrou aquele estranho homem, que disse a ela:
   --- Seu filho esteve aqui, mas agora num ta mais, ele não me obedeceu e entrou nesse bosque, lamento.
   --- O quê? Como você sabe quem é meu filho?
  --- Minha senhora, confie ni mim, ocê e seu filho são parecidos. Não entre nesse bosque porque senão ela conseguirá o que queria.
  --- Ela quem?
  --- A assombração.
  --- Quem é essa assombração?
  --- Sabe aquela cozinheira da casa amarela? Então, a irmã dela foi morta pelo próprio marido na festa e virou uma assombração pela terrível morte que teve. Ela fica cantando canções de amor no bosque pra atrair as pessoa e matá-las como foi morta. A irmã cozinha na casa amarela pra não ouvir as canções nas noites sem luar, pois daquela casa num se escuta nada. 
  --- A história comove, mas como você sabe tudo isso?
  --- Eu sei, porque eu era o marido da moça
   --- E ...?
  --- E eu também fui morto por ela. Também sou uma assombração e fico aqui para aconselhar as pessoa a não entrarem.
  A mãe fica paralizada, sai correndo e quando olha para trás o homem não está mais lá, assim conclui que tudo é verdade e chora durante toda a festa pelo seu filho, naquela noite sem luar.  

                                           Fim
  

 
 








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário